Scroll Top
19th Ave New York, NY 95822, USA
ZINCAGEM ELETROLÍTICA
ZINCAGEM ELETROLÍTICA
O que é?

A zincagem ou galvanização eletrolítica é um processo de tratamento de peças metálicas utilizado para variadas aplicações. Trata-se da aplicação de zinco sobre uma superfície, visando a proteção de peças e estruturas contra a ação da corrosão. A zincagem eletrolítica ajuda a preservar a vida útil, além de agregar um acabamento liso e brilhante às peças.

Como funciona?

Durante a galvanização, o objeto é imerso em um banho eletrolítico contendo íons metálicos, enquanto uma corrente elétrica é aplicada, causando a deposição do metal desejado sobre a superfície do objeto. Ela atua como um isolante, pois evita que o item metálico tenha contato com o ar e comece a desenvolver oxidação. Logo, trata-se de uma poderosa medida de controle da corrosão, um fenômeno altamente destrutivo, que causa prejuízos no mundo inteiro.

Para quem?

A galvanização ou zincagem eletrolítica é uma técnica utilizada para melhorar a resistência à corrosão, a aparência estética, durabilidade, a condutividade elétrica ou outras propriedades de objetos metálicos. Por oferecer diversas vantagens, é um serviço amplamente utilizado por empresas de diversos setores do mercado, como: mineração, construção, OEM’s, agronegócio, indústrias, montadoras, entre muitas outras.

ZINCAGEM ELETROLÍTICA
Os benefícios
PROTEÇÃO

Camada protetora de zinco que impede a corrosão do metal

RESISTÊNCIA

Fortalece a superfície contra desgastes causados por abrasão

DURABILIDADE

Aumenta a vida útil das peças evitando danos estruturais

SEGURANÇA

Contribui para a diminuição de falhas e eventuais acidentes

QUALIDADE ESTÉTICA

Agrega valor às peças com um acabamento liso e brilhante

ECONOMIA

Baixo investimento que reduz gastos com manutenções e reposições

Conheça os principais tipos de zincagem eletrolítica
AZUL

A zincagem azul envolve a aplicação de uma passivação de cromato ou trivalente de cromo sobre a camada de zinco. Isso cria uma fina camada com a coloração azul, que protege ainda mais o zinco e o metal base contra a oxidação e a corrosão.

AMARELA

A zincagem amarela  envolve o uso de um composto químico à base de cromo hexavalente. O resultado é um revestimento de zinco com uma tonalidade amarela ou dourada,  eficiente para proteção da corrosão e esteticamente agradável.

PRETA

A zincagem preta envolve a aplicação de um revestimento de fosfato sobre a camada de zinco que resulta em uma cor preta ou acinzentada na superfície. Protege contra a corrosão e agrega uma excelente aderência para tintas e lubrificantes.